Clínica de Estética Dentária e Implantes Dentários no Porto.

Actualmente existem materiais com capacidade estética muito próxima do natural chamados de “Biomiméticos”, utilizados principalmente nos casos dos dentes anteriores melhorando o formato a cor e a textura dos dentes naturais.

Facetas são “lâminas” de porcelana confeccionadas em laboratórios de prótese. Elas tem a função de melhorar a estética dos dentes anteriores quando os outros métodos mais conservadores não tiveram eficácia suficiente. Este tratamento é rápido e dá aos dentes uma aparência natural, pois não utiliza metal na sua confecção (Metal-Free).

As resinas compostas de última geração são uma excelente opção de material restaurador para dentes pouco ou moderadamente afectados pela cárie.

Aliadas a uma técnica de escultura aprimorada, conseguem reproduzir fielmente a cor, forma, textura e brilho do dente original possibilitando a realização de restaurações imperceptíveis. As resinas são utilizadas para restaurar dentes posteriores ou anteriores de forma estética e com grande durabilidade. Além da utilização restauradora, podemos utilizar a resina para recontornos estéticos, modificando o formato e tamanho dos dentes de maneira rápida e reversível.

É muito comum a realização de recontornos estéticos em resina após tratamentos ortodônticos para restabelecer a harmonia do sorriso, pois para um sorriso agradável além do alinhamento dentário, é necessário que o formato dos dentes tenha equilíbrio em tamanho e forma.

A manutenção das resinas é muito simples, podendo receber posteriormente retoques e polimentos conforme a necessidade.

MENU