Clínica Dentária com conceitos de Biomimética na Estética Dentária.

Todos queremos ser belos, magros, sentirmo-nos desejados, de bem com a vida; ou seja para namorar ou apenas estar bem connosco. É a famosa busca pela Felicidade algo que às vezes parece tão distante, mas saiba que você pode ter uma ajuda na Medicina Estética. O SUCESSO está cada vez mais relacionado à aparência, em algumas situações, ao sorrirmos, influenciamos reações que podem ser positivas ou negativas. O sorriso influencia na conquista de um novo emprego, de um novo amor, nas relações interpessoais, o Sorriso abre muitas portas. E todos podem ter um sorriso bonito, bem alinhado da maneira como deseja. Os avanços da Medicina Dentária permitem tais sonhos, e como é bom sonhar. A evolução vem desde os Implantes até as mais modernas Cerâmicas e suas inacreditáveis características.

O momento atual da Medicina Dentária é extremamente estimulante e ao mesmo tempo desafiador. Na busca pela Estética investimos cada vez mais e mais em procedimentos minimamente invasivos, com preservação máxima dos dentes quase como uma religião, mesmo parecendo um antagonismo. O ganho biológico que este simples ato de preservar proporciona gera um pensamento voltado mais ao paciente do que para o trabalho que será realizado. Buscamos o Biomimetismo, que quer dizer imitar – não só do ponto de vista estético, mas também no que se refere à resistência. Por isto que na Biomimética está o futuro da Medicina Dentária.

Biomimética vem do grego Bios (vida) e mimesis (imitação) – uma ciência que imita a natureza.

A grande evolução dos materiais estéticos permitiu a realização de procedimentos restauradores com menos desgaste, assim como o restabelecimento da estética dental com previsibilidade e durabilidade clínica. Dentro desta gama de materiais temos as Cerâmicas que pode ser indicadas desde Coroas unitárias a Facetas Cerâmicas passando por vários outras.
Mas quando se fala em preservação máxima a Faceta Cerâmica encaixa-se perfeitamente neste perfil da Medicina Dentária Biomimética, pois imita perfeitamente a estrutura dentária com todas as suas nuances e características de cor, translucidez e opalescência- que são próprias de um dente natural. Hoje temos Facetas com espessura de no mínimo 0,2mm as chamadas Lentes de Contato Dentárias, que nada mais são que Laminas de Cerâmicas muito finas. Usadas sobre o dente com pouco ou às vezes nenhum desgaste, dependendo da indicação e aplicação. Os Laminados também podem ser mais grossos dependendo da característica de cor do dente assim como a indicação inicial.
Os resultados finais de um tratamento Dentário Estético são realmente revolucionários na auto-estima, um sorriso desalinhado pode ser corrigido, espaço entre os dentes, chamados de diastemas que podem causar uma má impressão em seu ambiente de trabalho ou social, também. Dentes escurecidos podem ser branqueados ou utilizar facetas com resultado mais duradouro. Todos podem ter um belo sorriso.

Quando a pessoa passa por uma melhora estética que dá a ela um visual de mais autoridade, credibilidade, respeito, e etc., – e isto pode ser por vários artifícios, como estética do sorriso, – sua nova imagem e postura fazem com que ela passe a influenciar o comportamento das pessoas diante de si, e assim melhorar sua vida como um todo.

Dentro deste contexto de Saúde e Beleza a Medicina Dentária não poderia ficar de fora; um sorriso harmonioso com lábios bonitos (medicina estética), dentes brancos e alinhados é objetivo de muita gente e considerável ideal.

MENU